domingo, 31 de maio de 2015

Theatro Carlos Gomes - “Salzburg Chamber Soloists”

Nesta terça-feira os meus queridos alunos tiveram a oportunidade de ir ao Theatro Carlos Gomes, no Centro de Vitória, assistirem a uma aclamada série dos  Concertos Internacionais, com o conjunto “Salzburg Chamber Soloists” e a presença do pianista  Andreas Klein, oportunizada pela SEDU.

Sobre a Orquestra:
Em 1991, o violinista Lavard Skou-Larsen juntamente com outros músicos decidiu formar um conjunto incomum. O objetivo deste conjunto foi realizar música orquestral de câmara com a liberdade de solistas. Skou-Larsen ficou conhecido na Europa e no resto do mundo, até que teve um grupo de músicos de primeira classe. Sua inspiração foi o inesquecível Sandor Végh, cujo carisma havia influenciado muitos membros do grupo consideravelmente. Em apenas o seu primeiro ano de existência, a orquestra viajou pelos Estados Unidos e Canadá.
Graças ao sucesso da turnê, receberam inúmeros convites para concertos com celebridades como Boris Belkin, Mischa Maisky, Michel Dalberto, Rodolfo Bonucci, Jean-Bernard Pommier, Giora Feidman e Alexander Lonquich.
Em 1993, a primeira grande  turnê da América do Sul ocorreu com enorme sucesso. Em fevereiro de 1995, a orquestra participou em "La Folle Journée Mozart" em Nantes, na França. No mesmo ano, a orquestra completou sua segunda turnê da América do Sul, concebendo o Prêmio da Crítica para a melhor orquestra estrangeira da temporada a se apresenar no Teatro Colón em Buenos Aires.
Desde então, a orquestra já se apresentou no Concertgebouw, Amsterdam; a Philharmonie, em Berlim; o Théatre des Champs-Elysées, em Paris; a Tonhalle, de Zurique; o Teatro Municipal, no Rio de Janeiro;  e  outras importantes salas de concerto, inclusive no Salão São Thiago no palácio do Governo do Estado do ES.

Pianista convidado       
Pianista nascido na Alemanha, Andreas Klein distinguiu-se como um artista dinâmico e atraente com vasta gama de cores de sons e imaginativa interpretação.The New York Times declarou-o "um artista fascinante, com todas as qualidades indispensáveis: temperamento, tato ,  tom, e, um pianista que faz silêncios soar como música ". Em seu repertório inclui todos os concertos de Mozart e Beethoven.

Foi uma tarde MARAVILHOSA!!!










































terça-feira, 26 de maio de 2015

Visita a Exposição "Carlos Vergara - Viajante" e "Casa Corpo" - Centro Cultural Sesc Glória

Visita a exposição “Carlos Vergara Viajante – Experiências de São Miguel 
das Missões” e também a exposição “Corpo-Casa”.

Vergara apresenta pinturas, fotografias em 3D e sudários – pequenos lenços em que ele “capta” a imagem real do lugar. “São monotipias feitas em lenços de bolso, que seriam a telinha do viajante. Esses pequenos recolhimentos de vestígios, pedaços, coisas, que são parte de um todo e te oferecem conteúdo para imaginar o todo”, destaca o artista.
Em diálogo com as obras de Carlos Vergara, cinco artistas capixabas se encontram na exposição “Corpo-Casa”, que ocupa simultaneamente o primeiro andar do Centro Cultural Sesc Glória. Artistas conhecidos como Orlando da Rosa Farya e Lara Felipe dividem espaço com os jovens Rick Rodrigues, Lou Sky e Luis Felipe Pôrto em um diálogo entre as memórias afetivas e o espaço do corpo.
Mais uma experiência maravilhosa...